"Totalmente indescritível essa corrida, pista de um nível nunca visto por nós baianos, organização 100%, premiação, no geral não tenho do que reclamar. Apesar dos problemas que tive nesta etapa, eu estou mais que feliz por pelo menos ter andando nessa pista, porque é a pista dos sonhos de todo piloto, muita pedra, rampas e inclinação muito favorável!"
Sim, alí é o gate de largada.
Inclinação e pedras, final run. Foto:natrilhabrasil.com
"Chegamos no sabádo às 9:00 da manhã, depois de uma exaustiva viagem de 9 horas. Arrumamos stund, bikes, equipamentos e fomos para o reconhecimento a pé. A pista já impressionava a cada metro que subiamos. Depois fui logo tratar de descer para conhecer o terreno, já era tarde e a pista ficava a 10km da cidade, onde iamos almoçar, não tinha muito tempo.
Na minha primeira descida fiz logo um helmet, não bem sucedido, porque meu pneu dianteiro furou e eu fui ao chão. Isso me custou a manhã de treinos arrumando o pneu e o freio que foi danificado com a queda, o bom é que o helmet ficou legal, narrei a descida até cair. Ai vai o link para vocês."
"Logo após terminar de consertar a bike fui para o almoço com o DHE, porque necessitava da galera para ir na cidade, fiquei sem dar uma descida completa. Quando voltamos era quase hora do Qualifying, só subi para descer o qualy e sossegar."
Caí nesse pedacinho fácil. haha!
Momentos antes do qualy, nem tava sujo ;x
Qualifiyng run
Concentrado esperando contagem.
"Logo no começo da descida era a parte mais crítica, onde as pedras eram bem grandinhas. Forcei muito na minha saída, cheguei rápido demais nas pedras maiores, onde meu pedal pegou por minha bike ser baixa e perdi o controle por um segundo, tempo suficiente para ser jogado em outras pedras e ficar sem jeito para sair da bike. Agradeço aos que me ajudaram, continuei descendo só para completar mesmo, resulmindo, sábado perdido. Mas pensei, domingo eu chego cedo e detono nos treinos antes de começar a competição."
Gustavo, amigo que me recepcionou e Alex Calazans e nos deu abrigo em sua casa.
Irmãos, NaTrilhaBrasil cobrindo o evento e No Rastro Dh Racing.
João Wilker, piloto, amigo e organizador, está de parabéns e que camisa bonita, haha!
"Cabeludo", Gu, "Calazan" e Geo. Resenha garantida.
"No domingo eu e Alex acordamos cedo, eu particularmente estava muito quebrado das quedas e fomos comprar algo para comer e procurar uns remédios para dor com Gu e Geo, primo dele. Arrumamos tudo e esperamos o carro chegar para nos buscar, depois de tudo pronto enfim partimos, mas já era quase 9:00 hrs, hora que começava a corrida, e adivinha? Chegamos a pista estava fechada! Não estava bem para descer dando 100%, não consegui memorizar toda a pista, tinha feito somente qualy e uma meia descida de reconhecimento, mesmo assim as duas com queda, ou seja, desci as cegas e tentei dar meu melhor, já que só ia descer a prova final. Acredito que se tivesse treinado mais teria conseguido uma melhor posição, mas fiquei feliz mesmo assim, só de ter tido a oportunidade de ter feito uma final suave e sem quedas dessa vez, se bem que na sessão de jumps do começo da pista, quase eu caí, mas graças a Deus não caí!
Olha o marketing!
Murillo, parceiro. "Calazan" isso é remédio!
Rampa de chegada, dei meu máximo na reta final!
Obrigado meu Deus!
"Guanambi foi show, apesar dos pesares, melhor pista da Bahia, com certeza estarei mais preparado da próxima vez. E dessa vez ela começou pela metade do morro, ano que vem promete ser o morro inteiro, não vejo a hora de voltar!"
Parabéns a todos, especial para Alex que mais uma vez venceu! HAHA!
Thales Lima dos Santos é piloto Guiné Racing Team e membro da Equipe DHE Racing.
O atleta conta com os patrocínios: Loja Cannes Bikes – Loja Souza Ciclo – Bikeismylife. Apoios: DHE Racing Team, MOB Bikes, Answer Products e MR Pro.
Mais uma grande empresa nacional acreditou no projeto de Thales Lima. Desta vez, a MR.Pro ficará encarregada de proteger o atleta com o neck brace.
A MRPRO atua no ramo de proteções esportivas desde 1986, seu principal objetivo desde sua fundação é fabricar produtos que possibilitassem a prática do esporte nas categorias off road com mais segurança.
Nesses 25 anos de atuação, a MRPRO enfrentou muitos desafios, mas hoje é considerada uma das melhores empresas do ramo nacionalmente. Sua política negócio vai muito além do material, pois cada piloto é visto como parte da família e por isso fazemos o melhor sempre.
Thales comentou:
“De altíssima qualidade o Neck Brace da MRPRO. Com várias regulagens, a gente pode acomodar de qualquer forma nos diversos tipos de corpo, o que é uma vantagem. Além da leveza (428g), o acabamento também chama atenção, que vem com um apoio Torácico extra. O renomeado sistema de PDS que acompanha o Neck Brace garante a absorção do impacto muito bem. Sabemos que o Downhill é uma modalidade radical e muito perigosa. Então, é de suma importância um equipamento de segurança como este.”
Patrocinando atletas iniciantes e profissionais como, Markolf e Volkmar Berchtold, a MRPRO acredita no esporte e fortalece na expansão da modalidade em todo o país.
O Neck Brace da MRPRO você encontra nas principais lojas do país. As lojas Cannes Bike e Souza Ciclo também vendem os produtos da MRPRO.
"Enfim o tão esperado video da pista de downhill de Guanambi, onde ocorrerá a segunda etapa do campeonato da Liga Sul Baiana de DH. Parabéns João Wilker, que sempre edita belos videos, e esse foi mais uma prova disso. O making da #1 etapa ficou show, confiram vocês mesmo!"
"Aposto que ainda há surpresas guardadas na manga, estou muito ancioso para essa prova, acho que não só eu, como todos, porque será em uma pista nunca andanda por nós competidores que não são de Guanambi/Caetité. Então até lá!"
Thales Lima dos Santos é piloto Guiné Racing Team e membro da Equipe DHE Racing.
O atleta conta com os patrocínios: Loja Cannes Bikes – Loja Souza Ciclo – Bikeismylife.
Apoios: DHE Racing Team e MOB Bikes.
"Neste Domingo 03/04, tive um treinamento diferente, fiz aquela sessão de Downhill que não pode faltar e também algo novo. Fomos para uma velha pista de motocross da minha cidade dar uns jumps, uma Whip Session. O mais divertido foi receber meu mais novo companheiro do GRT (Guiné Racing Team), Alex Calazans - DHE, GRT, Hupi Bars- , com uma entrevista lá mesmo no local e aproveitamos é claro, para fazermos umas fotos legais para vocês!"
O show de whips foi garantido.
Thales - Como você se sente começando o ano bem? Já com a vitória na primeira etapa da liga sul baiana de dh?
Alex - Comecei o ano bem confiante, espero que seja um ano de várias vitórias como foi em 2010! Fiquei muito feliz, ao mesmo tempo triste por ter recebido a noticia do falecimento de nosso grande amigo Tiago, enfim estou treinando para mostrar um resultado bastante positivo.
Thales - O que você espera da pista de Guanambi? Já que é uma pista nova e totalmente desconhecida.
Alex - A mais esperada de todos eu creio, estou bastante ancioso, espero que seja tudo que eu e a galera do Dhe esteja esperando haha!
Alex Calazans.
Thales - Esse ano você já conseguiu alguns patrocínios? Apoios? Quais?
Alex - Patrocínio mesmo apenas da marca Hupi e apoio de Guiné.
Super sérios ;x
Thales Lima.
Thales - Como está sendo andar com seu novo guidão? Você gostou?
Alex - Não sabia que era tão gostoso haha, muito bom, a bike mudou demais, concerteza melhorou tanto na pedalada, arrancada e equilibrio.
Kleytton e Alex. Use capacete!
Thales- Agora você também faz parte de uma equipe que te assessora, qual é? Ela está te ajudando como?
Alex - Guine Racing Team, que está me ajudando muito, graças a equipe, eu consegui meu primeiro patro.
GRTTTTT!!!! kkkk.
Thales - Você tem algum projeto agora que virou piloto profissional?
Alex - Agora em 2011 espero me profissionalizar mais no DH, espero receber ajuda da galera, pois tenho pouca experiência em me comunicar com um possível patrocinador e tal, toda ajuda ta sendo bem vinda.
Saulo e eu.
Thales - Como é participar de competições agora que está defendendo uma marca e sendo assessorado? Algo mudou?
Alex - Não só eu, mas creio que todos que andam, só pela razão de falar, "tenho um patrocínio", acho que é um incentivo a mais para o piloto, pode ter certeza que agora estou bem mais empolgado que antes.
As camisas nem molharam.
Thales - Você pretende ser sempre competidor? Ou um dia pensa em ser Freerider, andar só por diversão/divulgação?
Alex - A eu creio que sempre dentro de nós existe um competidor, como todos que me conhecem sabem que eu sou meio que uma mistura dos dois, enfim pretendo andar por diversão e para divulgar, mas sempre mantendo um resultado positivo, uma coisa meio que "Cedric" oskaoksao.
Exaustos, últimos jumps quase não saíram.
Thales - Você tem algum blog? Meio de divulgação de seu trabalho?
Alex - Tenho sim, estou sempre atualizando ae para deixar a galera sempre por dentro do que estou planejando e fazendo, vou deixar até o link aqui para galera da uma força, até pra quem quiser me conhecer mais um pouco. LINK: http://alexrider7.blogspot.com
Time "forte"?? kkk
Thales - Muito obrigado pela entrevista, boa sorte nas próximas provas e que agora com apoio que você está, você consiga mais patrocínios. A palavra agora é sua, pode dizer o que quiser.
Alex - Haha eu que agradeço você como piloto e grande amigo, desejo tudo de bom, não só para nós, mas para todos do downhill da Bahia, agradecer também o Guiné, por estar me dando essa força, e em Guanambi espero ver todos! Abraços e até a próxima.
Meu mais novo velho parceiro.
"Aproveitei também para testar com meu novo capacete cedido por um de meus patrocínadores, a Loja Souza Ciclo. Muito obrigado, estou bem mais confiante com meu novo capacete."
Capacete aprovado.
Thales Lima dos Santos é piloto Guiné Racing Team e membro da Equipe DHE Racing.
O atleta conta com os patrocínios: Loja Cannes Bikes – Loja Souza Ciclo – Bikeismylife.
Apoios: DHE Racing Team e MOB Bikes.