Conheça um pouco....
Apresentamos: O piloto Thales Lima dos Santos. Este baiano de Eunápolis teve o primeiro contato com uma bicicleta aos 14 anos. Sim, ele ainda não sabia pedalar. O presente da sua querida vó foi perfeito para tirá-lo de casa e descobrir a sua verdadeira infância tardia com o prazer das duas rodas.
As brincadeiras de rua em sua cidade foram se expandindo para as trilhas do campo até levá-lo nas montanhas das redondezas. O tempo passou e, consigo, a descoberta do “tal esporte” chamado Downhill.
A sua trajetória como atleta inicia em competições não oficiais em 2008, sendo campeão das duas primeiras corridas de sua vida, com uma bike rígida. Foram poucas as competições neste período: três em Eunápolis-BA e um em Ilhéus-BA.
Já em 2009, passa a correr com uma bike full e entra para um time, o qual é um dos fundadores: DHE Racing Team (Downhill Eunápolis). Porém as competições se expandiram para outras cidades. Destaque para o 4º lugar na categoria Elite full, em Itapetinga-BA (1º Downhill da Torre), com o pneu furado. Ainda neste ano, quatro competições foram disputadas em sua cidade e outras quatro vizinhas: Itapetinga, duas Jequié e duas em Ilhéus. TLS sofreu um acidente, resultando um pulso fraturado, lesões e o quadro de sua bike quase partido ao meio. Como já era final de ano, ficou sem competir neste período e se recuperou até o início de 2010.
No ano promissor do downhill na Bahia, no qual foi estabelecido oficialmente o primeiro campeonato baiano da modalidade, TLS se recuperou e iniciou os treinos para participar das etapas da Divisão Sul: Ilhéus, Eunápolis, Itapetinga e a final em Jequié.
Seu novo quadro chegou às vésperas da primeira etapa, que sem tempo para domesticá-lo, pegou estrada e chegou em Ilhéus. No dia da competição, mais precisamente na final, uma peça da bike quebra. Sem desmotivar, ele continuou nas etapas seguintes. A final do baiano chegou, mas uma fratura na perna encerra sua participação. Ao longo do campeonato foram idas e vindas, com resultados expressivos, porém gratificante com um quinto lugar no geral da Divisão Sul.
Terminando ano de 2010, TLS competiu uma prova de Dual Slalon. Uma modalidade inusitada e nunca praticada pelo mesmo, fora do estado, na cidade de São Matheus-ES. Resultado, um expressivo quarto lugar na categoria Elite.
Estamos em 2011, e com um desafio a Thales Lima dos Santos: Destacar-se entre os demais atletas no primeiro Campeonato da Liga Sul Baiana de Downhill. Surgiu então, a idéia de iniciar uma ação diferente, que através de um trabalho mais sério e profissional, buscar ajuda de parceiros que acreditassem neste sonho.
Realizado, surge o projeto que está sendo implantado e apresentado para esta temporada. Aos 23 anos e com muita humildade, Thales encara o desafio sem compromisso de ganhar, mas sim, de honrá-lo. O mais importante para ele é acreditar e ajudar o crescimento do esporte no estado. Por fim, ele já começou a treinar para as etapas que estão por vir.
Texto: Assessoria de imprensa.
Texto: Assessoria de imprensa.
Raapaaaiz! Até uma biografia o cara já tem! õ\
ResponderExcluirPOAKSOAPKSOPAK'